Compartilhar

Paraíba

Soluções em tecnologia e consultoria em Boas Práticas de Alimentação do SENAI PB são apresentadas para empresários do segmento de alimentos de Sousa e região

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de setembro de 2021

Na Paraíba, o SENAI dispõe de três Institutos de Tecnologia, são eles: Automação Industrial (Campina Grande), Eficiência Operacional (Campina Grande) e Têxtil e Confecção (João Pessoa).


Nesta terça-feira, 21/09, empresários e gestores do segmento de supermercados, conveniências, hortifrútis e frigoríficos participaram na cidade de Sousa, de um evento, onde foram discutidos entre outros temas, os direitos do consumidor.  O 1º Workshop para Supermercados e Similares foi realizado através da parceria do Procon Paraíba, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa e SEBRAE Sousa.

Na ocasião, o coordenador da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI da Paraíba, Wagner Porto, realizou uma apresentação para os participantes do evento, onde abordou sobre os atendimentos nas áreas de inovação e tecnologia oferecidos pelos Institutos SENAI de Tecnologia.

Na Paraíba, o SENAI dispõe de três Institutos de Tecnologia, são eles: Automação Industrial (Campina Grande), Eficiência Operacional (Campina Grande) e Têxtil e Confecção (João Pessoa).

O coordenador da UNITEC, detalhou ainda sobre a consultoria oferecida pela instituição para a Implantação de Boas Práticas de Manipulação, que busca capacitar e certificar profissionais do segmento de alimentos em segurança alimentar, garantindo um controle de qualidade perante as normas sanitárias e também a implementação de procedimentos de higiene e manipulação de alimentos.

“Foi bastante gratificante para o SENAI poder levar nossas ações que auxiliarão os empresários e profissionais que atuam no segmento de alimentos, para ofertar um atendimento de qualidade aos clientes, que estão cada vez mais exigentes. E com isso tivemos a oportunidade ainda de mostrar que o SENAI, através dos Institutos SENAI de tecnologia, está preparado para colaborar com a competitividade dos mais diversos segmentos do setor produtivo, fortalecendo assim, a economia paraibana” comentou,  Wagner Porto.

Saiba quais são os serviços de Inovação, Tecnologia e as consultorias oferecidas pelos Institutos SENAI de Tecnologia na Paraíba. Entre em contato com a instituição através do telefone: (83) 2101-5468.

Outras Notícias