Compartilhar

Paraíba

Startups aceleradas pelo HUB PB foram aprovadas no ciclo 2022.1 do INOVATIVA BRASIL

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de abril de 2022

As startups aprovadas são a e-troka e a Goniotech que participaram da 1ª edição do HUB PB no ano passado, e serão aceleradas no ciclo 2022.1 do InovAtiva Brasil.


Duas startups da Paraíba que foram aceleradas pelo Programa HUB PB desenvolvido através de uma parceria entre o Sebrae, o Senai e o IEL, foram aprovadas no InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração da América Latina.

As startups aprovadas são a e-troka e a Goniotech que participaram da 1ª edição do HUB PB no ano passado, e serão aceleradas no ciclo 2022.1 do InovAtiva Brasil.

A e-troka consiste numa plataforma que permite aos usuários realizarem trocas de produtos ou serviços por outros de igual valor, mediante negociação direta com o interessado, dentro da própria plataforma.

Já a Goniotech Saúde é um sistema online de verificação da amplitude de movimento em tempo real, para ajudar fisioterapeutas a capturar os ângulos das articulações automaticamente.

O InovAtiva consiste em um hub com iniciativas para todo o ecossistema de inovação, desde a formação do empreendedor, aceleração de negócios e conexão com os atores do ecossistema, até o impacto socioambiental positivo, tornando o programa uma plataforma completa de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil.  

O HUB PB tem como objetivo apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

No ano passado quando o programa foi lançado 25 ideias foram selecionadas pela comissão organizadora, para a primeira fase onde foram realizadas capacitações e mentorias com os empreendedores aprovados. Já na segunda fase apenas 13 das 25 empresas selecionadas inicialmente foram aceleradas pelo programa. O processo foi realizado de forma online, e entre outras atividades foi realizada a elaboração do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado.

A 2ª edição do HUBPB deverá ser lançada no próximo dia 25/05 - Dia da Indústria. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83)2101.5420.

Outras Notícias