Paraíba

Startups aceleradas pelo HUB PB são selecionadas para o Startup Summit 2024

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 17 de junho de 2024

O evento acontece em agosto, na cidade de Florianópolis, e reunirá startups, investidores e grandes nomes do ecossistema de inovação nacional

Uma startup, em essência, é muito mais do que uma empresa iniciante. Ela representa um laboratório de ideias onde empreendedores criam soluções inovadoras para problemas existentes. No cerne de uma startup está a busca pela capacidade de criar um impacto significativo no mercado.

Nesse sentido, o Prêmio Sebrae Startups, uma iniciativa do Sebrae Startups, selecionou 1000 empresas de todo o país para participarem gratuitamente do Startup Summit 2024, evento que reunirá, entre os dias 14 e 16 de agosto, em Florianópolis, palestrantes, investidores e grandes nomes do ecossistema de inovação nacional, para trocas de experiências, rodadas de negócio e discussões sobre diversos temas inerentes à inovação.

Da Paraíba, três startups ficaram entre as selecionadas, a Zandir e a Moozk, ambas aceleradas pelo HUB-PB, programa de pré-aceleração e incubação de startups, criado em parceria entre o SENAI, o IEL e o Sebrae, além do projeto Go Bee Jobs, que atualmente está sendo beneficiado pela Plataforma de Inovação para a Indústria, do SENAI. Com a seleção, as startups poderão expor suas soluções em um estande durante o Startup Summit 2024.

Trio de empreendedores da startup Zandir, da esquerda para a direita, Halio Marcos, Sevy Ramo e Paula Soares

A lista dos selecionados também destaca as 100 melhores startups do país, que seguem concorrendo a uma premiação de R$ 300 mil. Da Paraíba, somente a Zandir foi classificada no top. A startup é um projeto de inovação financeira, que tem como potencial de mercado, a oferta de soluções inovadoras e personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Desde a escolha do veículo ideal até a indicação da melhor opção de crédito, a Zandir acompanha o cliente em toda a jornada, garantindo uma experiência única e diferenciada. A personalização das propostas é fundamental para atender às necessidades individuais e garantir que a jornada do cliente não termine após a compra do veículo.

“É de uma emoção sem igual podermos ser reconhecidos após tanta dedicação, e  estarmos entre as 100 empresas selecionadas simboliza uma validação clara de que estamos no caminho certo, mas isso devemos a todo o apoio de um ecossistema sólido, que investe em ações para que nossas empresas possam cada vez voar mais alto. Notícias como essa vem somadas a mais responsabilidades, mas nos deixam orgulhosos e agradecidos", destacou o CEO da Zandir, Sevy Ramos.

O prêmio do Sebrae busca garantir que startups de todo o Brasil tenham oportunidades iguais de crescimento, construindo um cenário diversificado do mercado, e os projetos selecionados da Paraíba representam a força e as potencialidades do ecossistema de inovação do estado.

Mais informações sobre o prêmio no site: https://programas.sebraestartups.com.br/in/premiosebraestartups

Texto/Colaboração | Igor Batista