Compartilhar

Superando Limites

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 11 de dezembro de 2008

Sete alunos da APAE de Campina Grande comemoraram hoje (/12) mais uma conquista. Eles receberam nest
Sete alunos da APAE de Campina Grande comemoraram hoje (/12) mais uma conquista. Eles receberam nesta quinta-feira o certificado de conclusão do curso de Confeiteiro Básico do SENAI da Paraíba. A solenidade aconteceu na unidade da Instituição, localizada no bairro do Catolé. Estiveram presentes o Professor José Francisco Limeira Neto representando o SENAI e a Presidente da APAE /CG Santana Maria Florindo.
 
O curso de Confeiteiro Básico foi realizado no Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes no bairro da Prata. O curso teve carga horária de 100 h/aula onde os alunos aprenderam a fazer vários tipos de massas, pão, tareco, biscoito champanhe, amanteigado, suspiro, sonho, pão de queijo, bolo de leite, pudim e cookie, além de salgadinho de cebola, de queijo, casadinha, croasim, pastel de forno, torta de frango, empadinha e pizzas de vários sabores.
 
"Os alunos interagiram o tempo todo com o professor. A aula prática foi fundamental no aprendizado deles. Com isso, o aproveitamento da turma foi excelente. Descobrimos grandes talentos aqui da APAE para a Arte da Culinária", frisou a professora da APAE, Maria do Socorro Silva.
 
Durante o ano, mais de duzentas pessoas, são matriculadas nos cursos de Alimentos do SENAI professor Stenio Lopes. Mais de quinze turmas são formadas com pessoas de várias idades e diferentes lugares de Campina Grande e região. "Muitas pessoas passam pelas salas de aula de nossa escola, mas essa turma da APAE deixou saudades! Eles são muito inteligentes, dedicados, educados e carinhosos", afirmou o professor do SENAI José Francisco Limeira Neto.
 
"A APAE fica muito feliz pela realização dessa parceria, e agradece toda a atenção que foi dada aos nossos alunos. Queremos dar continuidade no próximo ano para poder proporcionar ao Portador de Necessidades Especiais a oportunidade da inclusão na sociedade de uma forma profissional e com padrão de qualidade que o SENAI tem!", disse a Presidente da APAE, Santana Maria Florindo.
 
Informações sobre os cursos oferecidos pelo SENAI podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3700.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas/Aline Souza.

Outras Notícias