Último episódio da série “Mulheres na Indústria”: elas operam as máquinas de produção

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 30 de março de 2020

Conheça a história da operadora de máquina Dayane Costa.

Você acompanhou durante esse mês de março quatro histórias de grandes mulheres que lutaram para conquistar seus espaços no mercado de trabalho. A indústria teve um papel importante na vida delas, porque pode mostrar o caminho do sucesso profissional. Ter oportunidade de trabalhar na área desejada com potencial de crescimento dentro da empresa é o desejo de qualquer trabalhador. Para ter voz e vez, nossas personagens superaram os preconceitos em suas profissões e acreditaram que tudo é possível se você não desistir de sonhar.

No último episódio da Série “Mulheres na Indústria”, você vai conhecer a história de outra colaboradora que trabalha na linha de produção da empresa Aço Brazil, a maior distribuidora independente de aço e derivados na Paraíba.

Dayane Costa, 27 anos, entrou na empresa para trabalhar como auxiliar de produção e trabalha há três anos como operadora de máquina. “Eu entrei aqui através de uma oportunidade que me deram, graças a Deus, eu sou muito grata por isso. Eu me interessei em trabalhar nessa área desde o momento em que comecei na empresa. Surgiu a vaga e estou aqui até hoje”, conta Dayane Costa.

Sobre a sua relação com a profissão, ela afirma que é cansativo, mas é gratificante. Dayane gosta de trabalhar no chão de fábrica. Operando equipamentos e desenvolvendo os trabalhos nas máquinas. Mesmo que um dia surja a oportunidade de trabalhar nas vendas, ela garante que deseja continuar fazendo o que faz. E até prefere trabalhar como operadora.

“Eu amo trabalhar nessa área. Pretendo fazer um curso Técnico de Segurança e, quem sabe, cursar Engenharia Mecânica. Para quem acha que lugar de mulher é na cozinha ou em casa, estamos aqui para provar que o lugar da mulher é onde ela quiser”, encerra Dayane Costa.

Texto/Colaboração: Bruna Martins