Compartilhar

Um dia de Comemoração

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 11 de agosto de 2008

Hoje em dia, a figura do Pai é moderna, sensível e participativa na vida familiar. Eles dividem mais
Hoje em dia, a figura do Pai é moderna, sensível e participativa na vida familiar. Eles dividem mais tempo com a família e estão mais presentes no dia a dia dos filhos.
 
Sabendo da importância dos pais, e para fortalecer os laços familiares, as vésperas do Dia dos Pais, o SENAI da Prata, Prof. Stênio Lopes, prestou na sexta-feira (/08/08) uma homenagem a todos os pais que fazem parte do quadro de funcionários da instituição. Durante o evento foi discutida a importância dos pais no atual contexto social. Na programação, eles também foram prestigiados com a boa música do cantor Ataualpa e com uma belíssima apresentação de dança de salão com o Professor Euclides Alves.
 
Segundo Alexsandro Santos de Figueiredo - coordenador pedagógico do CEP Prof. Stênio Lopes, o Dia dos Pais é uma data em que se busca resgatar a presença da figura paterna na família, de forma que estimule aqueles que são ausentes a terem uma maior afinidade com os filhos.  
 
Participaram do evento, o gerente do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, Felipe Vieira Neto, alguns pais homenageados como o coordenador de tecnologia e Educação do Centro, Florivaldo Barbosa da Silva, o Agente de Mercado, Ulisses Leite Batista, entre outros colaboradores.
 
Durante a comemoração os pais foram presenteados com lembranças, e ao final da tarde foi servido um lanche para os presentes. O Coordenador de Tecnologia e Educação do Centro, Florivaldo Barbosa, falou sobre o objetivo da festa. "Esta comemoração é para valorizar o trabalho dos servidores que são pais, que se dividem no dia-a-dia entre trabalho e família e mesmo assim conseguem conciliar de maneira satisfatória esses dois desafios", destacou.
 
"A grande lição que pode ser tirada desse evento é a união das pessoas em torno de um objetivo comum, agradecer e parabenizar os pais pelo papel importante que eles têm perante uma sociedade, além da interação dos funcionários, já que o SENAI é uma grande família", concluiu o gerente do CEP Prof. Stênio Lopes.
 
Colaboração/Texto: Gérson Freitas/Aline Souza.

Outras Notícias