Unidade de Educação Profissional do SENAI PB leva capacitação para alunos, técnicos e instrutores da instituição no Maranhão

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de setembro de 2019

Até o mês de novembro a capacitação será realizada no Piauí e Maranhão

O supervisor de Estratégias Educacionais, da Unidade de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI da Paraíba, Thiego Barros, percorrerá neste mês de setembro, cerca de 2 mil quilômetros, só no Estado do Maranhão, onde vai capacitar mais de mil alunos, técnicos e instrutores do SENAI, com o workshop “Start: habilidades para o futuro”, abordando sobre o empreendedorismo, inovação, e apresentando as Habilidades do Futuro.

No Maranhão, o representante do SENAI PB percorrerá as cidades de Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e a capital São Luís, no período de 03 a 13/09.

O SENAI da Paraíba foi contratado para capacitar os colaboradores da Instituição no Maranhão, após apresentar uma eficiência em relação à execução das estratégias educacionais, trabalho desempenhado na Saga SENAI de Inovação na Paraíba, que é desenvolvida pela equipe técnica da Unidade de Educação Profissional através das Estratégias Educacionais.

“Essa contratação é fruto de um trabalho já realizado há dois anos onde nós estabelecemos aqui na Paraíba um setor relacionado às Estratégias Educacionais, que contempla o GP SENAI de Inovação, o Desafio SENAI de Projetos Integradores e o Inova. É um trabalho feito com toda atenção, essa Saga tem como finalidade, permitir que o aluno, que o futuro trabalhador da indústria, que o professor possa conhecer todas as etapas vivenciadas por uma empresa, e é reconhecido atualmente pelo SENAI Nacional”, explicou o gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB, Janildo Sales.

O gerente Executivo comentou ainda que o trabalho realizado pelo SENAI PB, envolvendo as Estratégias Educacionais hoje é uma referência no Brasil. “Esse ambiente de Estratégias Educacionais que estruturamos na Unidade de Educação Profissional do SENAI PB, tem recebido inúmeros elogios do SENAI Nacional, que inclusive está em negociação com o Ministério da Cidadania, para que possamos fazer juntamente com o Paraná e Minas Gerais, consultorias nos 28 Espaços 4.0 que estão sendo implantados pelo Governo Federal, em todo o Brasil. Então isso demonstra o quanto o DN tem reconhecido o trabalho que temos feito, em relação as Estratégias Educacionais que é exatamente para incentivar a cultura do empreendedorismo e da Inovação, a criatividade, o trabalho em equipe, o uso de tecnologias, e de aplicativos educacionais. E esse reconhecimento chamou a atenção de outros Departamentos Regionais, como o Paraná, Piauí, Ceará, Amapá, Roraima e Maranhão que nos procuraram para que pudéssemos aplicar essa metodologia”, comentou.

A Saga SENAI tem como objetivo desenvolver a cultura da inovação e empreendedorismo de base tecnológica, e busca interagir com o ecossistema de startups utilizando a metodologia SENAI de Educação Profissional para potencializar a criatividade dos alunos e prepara-los para inovar. Durante o percurso da Saga, os alunos são desafiados a identificar novas oportunidades de negócios e demandas.

Até o mês de novembro, alunos e colaboradores dos Departamentos Regionais do Piauí e Amapá receberão a capacitação através da UNIEP do SENAI da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5302.