Workshop vai discutir Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente na Indústria

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de julho de 2011

Nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o SENAI/PB estará reunindo empresários e representantes de inst
Nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o SENAI/PB estará reunindo empresários e representantes de instituições públicas, e dos departamentos regionais do Nordeste, na sede da FIEP, em Campina Grande para discutir algumas estratégias que poderão auxiliar no planejamento das empresas, no tocante ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O Workshop da Rede SENAI de Meio Ambiente vai abordar temas relacionados a inserção da vertente ambiental no planejamento estratégico da empresa e nos seus resultados. O objetivo é contribuir para o alinhamento do segmento industrial, frente ao atual cenário, caracterizado por requisitos legais e mercadológicos ambientais.

Durante o evento serão discutidos diversos temas entre eles, “O APL de Rochas Ornamentais do Estado da Paraíba – O Aspecto Ambiental”, “O Marco Legal e Perspectivas de atuação da Secretaria da SERHMACT-PB”, e ainda serão realizadas apresentações do Mapa de Oportunidades da Paraíba com Foco na Mineração, o Case de Mineração –  APL de Rochas Ornamentais – da Rede SENAI de Meio Ambiente da Bahia, o Case da Construção Civil – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil da Rede SENAI Meio Ambiente da Bahia , e dos Programas SEBRAETEC e ALI do Sebrae/PB, além do Case de Monitoramento de Emissões Atmosféricas de Dutos e Chaminés para Obtenção da Licença Operacional Ambiental da Rede SENAI Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.

Veja a programação do evento clique Aqui

Rede SENAI Meio Ambiente

A Rede SENAI Meio Ambiente é uma iniciativa do Departamento Nacional do SENAI, mas está presente em todo o Brasil, e é coordenada pelo SENAI da Bahia. Através da Rede, o SENAI oferece consultoria elaborando diagnósticos com base em modernas metodologias, identificando ameaças e oportunidades e ajudando a implantar projetos e processos mais eficientes nas empresas.

São oferecidos pela Rede diversos serviços, entre eles, Consultoria em Meio Ambiente, Monitoramento, Licenciamento e Diagnóstico Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Implantação de Sistema de Gestão Ambiental e Integrado, Programa de Educação Ambiental, Auditoria Ambiental, além de Plano de reuso de Efluentes Líquidos, Georeferenciamento de Dados e Caracterização de resíduos sólidos.
Informações adicionais através dos  telefones: () 3182 5507 / 3182 5518 / 3182 5500.