Compartilhar

WorldSkills: Aluno do SENAI PB participa de seletiva da maior competição mundial de educação profissional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de dezembro de 2020

Os alunos selecionados participarão da etapa final em abril de 2021

O aluno Ismael Jorge, do curso Técnico em Mecânica do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI, em João Pessoa, será o representante da Paraíba, na seletiva nacional da WorldSkills, que acontecerá na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN, na cidade de Resende, a partir da próxima segunda-feira, 07/12.

Para conquistar uma das duas vagas da competição, Ismael conta com o apoio da gerência executiva de Educação Profissional e da diretoria regional do SENAI, e recebeu um intenso treinamento, com orientações do instrutor Martins Farias, do SENAI ORC.

“Ficaremos torcendo para que Ismael conquiste uma das vagas na WorldSkills, porque sempre foi um aluno focado, participativo, e que seguiu as orientações do instrutor, do coordenador pedagógico e isso refletirá num bom resultado na competição. Que ele continue se dedicando sempre aos estudos, porque é uma oportunidade de promover seu futuro profissional. Ficamos honrados e felizes por ter o aluno como nosso competidor e representante da Paraíba e do SENAI nessa importante competição”, afirmou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI PB.

Na prova, ele será avaliado por uma banca que observará as habilidades técnicas, atitudes individuais e coletivas, para executar atividades específicas da ocupação.

E aqui na Paraíba, ele contará com o apoio de uma grande torcida. Dona Isabel Cristina, mãe de Ismael, já considera o filho, um vencedor. “ Ismael é um verdadeiro campeão, porque ele tem competência de sobra e estaremos torcendo para que traga um bom resultado para a Paraíba”, disse a mãe do competidor.

As seletivas da WorldSkills 2021 começaram no mês de outubro, e terminam neste mês de dezembro. As competições serão realizadas, em 17 estados do Brasil. São 47 ocupações, e serão escolhidos os dois melhores competidores de cada ocupação.

Os alunos selecionados participarão da etapa final em abril de 2021, quando serão escolhidos os representantes do Brasil na competição internacional que será realizada em Shangai, em setembro de 2021.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países de praticamente todos os continentes. A disputa na competição é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria dentro de padrões internacionais de qualidade.

Outras Notícias