O trabalho realizado pela professora Karina Passos, que há onze anos trabalha nesse segmento, vêm além de incentivar a prática esportiva e o domínio do corpo, deslocando-se de forma independente e segura dentro da água e também tendo como objetivo descobrir potenciais ainda não explorados, através da utilização de toda sua capacidade funcional e residual, porém respeitando sempre suas limitações.
Os alunos chegam ao Centro de Atividades Aprígio Velloso encaminhados pela APAE-CG, passam por uma avaliação física que designará a intensidade das atividades oferecendo ao aluno uma atenção especializada, de acordo com suas necessidades.
São quatro aulas semanais onde a participação da família se torna indispensáveis, o aluno é acompanhado durante todo o ano letivo e dependendo de seu desenvolvimento pode ser remanejado para as turmas da Equipe SESI Academia de Natação que competem em festivais e Campeonatos, de igual pra igual.
Todos os anos são matriculados novos alunos, são novas oportunidades oferecidas pelo Clube do Trabalhador de compreender a deficiência e de saber viver bem com ela.
Para outras informações () 3341-3490
Colabaração: Eduarda Cunha