Compartilhar

À todo vapor...

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 22 de setembro de 2007

À todo vapor... Na Paraíba a primeira parcial aponta mais de 7.480 atendimentos nas áreas de saúde,

De olho no social
De olho no social
À todo vapor... Na Paraíba a primeira parcial aponta mais de 7.480 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer e cultura.No município de Rio Tinto, a 60 km da capital, 67 parceiros vestiram a camisa do Programa Ação Global e continuam trabalhando no evento, com continuidade até às 17h.



Na área de saúde já foram realizados mais de 750 atendimentos, com destaque para serviços pioneiros, como os exames de oftalmologia. “Trabalhador em nome do social é gratificante para qualquer profissional”, disse a oftalmologista Ana Karolina, médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

 

Para fazer bem ao coração
Para fazer bem ao coração

Ainda no segmento, movimento intenso na unidade móvel do Instituto Felipe Kumamoto, parceiro da iniciativa, que trouxe para a comunidade o exame de eletrocardiograma.


A aposentada Maria do Carmo Nogueira, de 63 anos, foi uma das pacientes atendidas no local. “Eu precisava fazer o exame há anos. Só que não tive condições de fazê-lo, porque precisava me deslocar à capital. Aqui, no Ação Global, pude cuidar da saúde de graça e, sem sair de cair”, completou.

 

A importância da participação dos profissionais de saúde no Programa Ação Global obteve reflexos nas estatísticas dos exames de mama.

 

Amigo do peito
Amigo do peito
O setor de mastologia detectou que, a cada dez mulheres examinadas, quatro apresentam nódulos. “Acho que chegamos em boa hora. Aqui pudemos realizar diagnósticos precoces e, com isso acredito que muitas vidas serão salvas”, falou a médica mastologista, Débora Cavalcante, que há 15 anos desenvolve um trabalho voluntário na comunidade.

Outras Notícias