Compartilhar

Ação Global promove seminário em Queimadas

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 20 de maio de 2010

Na noite desta quarta-feira, o SESI realizou, no auditório da Câmara de Vereadores de Queimadas, o S

Na noite desta quarta-feira, o SESI realizou, no auditório da Câmara Muncipal de Queimadas, o Seminário Investimento Social Privado: as riquezas econômicas e sociais geradas pelo Programa Ação Global na Paraíba.

O evento constou de exposição do consultor do SESI Nacional, Miguel Fontes. Doutor em saúde pública pela Johns Hopkins University, Miguel é detentor de larga experiência na área de Marketing Social, Avaliação de Impacto Social, Pesquisa de Determinantes, Tecnologia social e Responsabilidade Social Corporativa, entre outras.

Entre outras definições apresentadas no seminário, que contou com mais 90 de noventa pessoas, foi visto que o investimento social privado é uso voluntário e planejado de recursos privados em projetos de interesse público. E que, ao contrário do que se pensa, o tema não deve ser confundido com assistencialismo. “Sabemos que os parceiros do Programa Ação Global, naturalmente têm o retorno do seu investimento voluntário, a exemplo da melhor aceitação da marca na comunidade em que está inserido e outras vantagens, contudo, este não deve ser o alvo principal daqueles que acreditam no fortalecimento da cidadania”, destacou Miguel.

O seminário apontou resultados alcançados pelo Programa Ação Global, vistos como retorno positivo à sociedade, ao longo dos 15 anos de existência do programa, a exemplo de crescimento e maior profissionalização da indústria, frente às dificuldades dos setores público e privado.

O evento também abriu espaço para a entrega do relatório que traçou o diagnóstico de demanda do município de Queimadas. A pesquisa foi realizada nos três primeiros dias da semana da ação global, com o objetivo de investir na qualidade de vida do trabalhador a partir dos dados levantados no diagnóstico que avaliou doenças não transmissíveis (hipertensão, diabetes) alcoolismo, tabagismo, saúde bucal, entre outros.

A diretora administrativa da empresa Vão Livre, Raiuza Viera, recebeu o relatório das mãos do diretor da Vitamassa e diretor do Sindicafe/PB, Celso Júnior, oportunamente representando as demais empresas a receberem o relatório. 

O evento contou com a participação do Prefeito da cidade, José Carlos de Sousa Rego, da Superintendente do SESI, Sra. Lúcia de Jesus Macêdo, da Diretora de Operacões do SESI, Sra. Claudete Leitão Martins Wandeley, entre outras.

Outras Notícias