Alunos do ViraVida participam de Trilha Educativa
Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 24 de outubro de 2011
Mais de 40 alunos do projeto ViraVida do SESI participaram, na última sexta-feira, dia 21/10, de uma
Mais de 40 alunos do projeto ViraVida do SESI participaram, na última sexta-feira, dia 21/10, de uma aula de campo, realizada no Engenho Serra Preta, na zona rural do município de Alagoa Nova. Os jovens, divididos em grupos saíram do Centro de Atividades do João Rique Ferreira pela manhã, auxiliados pela equipe técnica do Projeto e colaboradores da área de lazer.
No engenho foram recepcionadas com uma mesa de café da manhã, muitas fruas e alimentos reforçados. Após o lanche, fizeram alguns minutos de alongamento e seguiram em direção a trilha. Durante todo o percurso, que durou pouco mais de duas horas, em alguns pontos estratégicos o professor de geografia, Sergio Felinto Pereira passava informações sobre meio ambiente e a geografia daquela região do Brejo.
“Foi importante pela oportunidade de conhecer algumas plantas que nem ao menos sabia que existiam e, também, por aprender mais sobre a natureza,” afirmou uma aluna do ViraVida.
No percurso os alunos caminharam por trilhas, mata fechada, passando por nascentes, plantações de bananas, canaviais e, chegando ao engenho Serra Preta os alunos puderam conhecer mais sobre a importância da cana de açúcar para economia daquele lugar. Ao final da caminhada, foi oferecido um almoço com comidas regionais para os alunos do projeto.
A aula de campo promovido pelo setor de lazer do SESI e equipe técnica do ViraVida teve o objetivo de p
roporcionar aos alunos do Projeto, um dia de lazer com a realização de uma caminhada ecológica explorando o meio ambiente vivenciando na prática os conteúdos ensinados em sala de aula, visando melhoria da sua qualidade de vida.
“Foi um dia muito gratificante onde os alunos se sentiram motivados com a integração da equipe técnica do projeto e puderam vivenciar o contato com o meio ambiente, se conscientizando a respeito da preservação do mesmo e, também, conheceram as técnicas de produção de mel, cachaça e rapadura,” afirmou Vânia Aragão, assistente social do ViraVida.
Informações adicionais através do telefone: () 2101-8282.
Colaboração/Texto/Fotos: Célia Nascimento.