Aula Inaugural do Curso de Assistente de Gerenciamento

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 24 de agosto de 2007

No último dia 20 de agosto, foi realizada, em Bayeux, a aula inaugural da 2ª turma do curso de Assistente de Gerenciamento. Participaram da solenidade, a Coordenadora de Educação do SESI/PB, Fátima Cunha, e os gerentes do Centro de Educação Profissional da Construção Civil do SENAI, Elton Souza e do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveirada do SESI, Débora Alverga.

O curso está acontecendo no Centro de Educação Profissional da Construção Civil, e no Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, do SESI em Bayeux, através do projeto articulado de Educação Básica e Educação Profissional - EBEP.

Durante a solenidade, os novos alunos do curso na modalidade de aprendizagem, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Educação e Cidadania, ministrada por Creusolita Cavalcante mestre em educação e consultora de educação do EBEP.

O projeto compreende a concepção, desenvolvimento, aplicação e validação de modelo de ação para a oferta de educação básica, com educação profissional pelo SESI e SENAI da Paraíba. Atualmente, 64 trabalhadores da indústria paraibana já estão inseridos no projeto que, além da educação básica oferece, paralelamente, o curso profissionalizante de gerenciamento de obras para a construção civil.

Com perspectivas de ampliar a iniciativa, o SESI realizará, em 2008, uma pesquisa de identificação das necessidades do mercado industrial da Paraíba, quanto à formação do trabalhador, em aproximadamente 20 empresas dos segmentos de impressão gráfica, minerais não-metálicos, construção civil, têxteis, produtos alimentícios, produtos químicos, calçados, vestuário, localizadas em Campina Grande, João Pessoa, Bayeux e Rio Tinto.

Através da capacitação de 40 técnicos do SESI e SENAI da Paraíba, o projeto desenvolverá cursos de educação básica, articulada com a educação profissional, atendendo, à princípio, os alunos no período de 18 meses, conforme demanda levantada.

Informações: ()2101-5489