Aulão “Tropa de Elite” inova aulas de ginástica no Clube do Trabalhador
Por Tássita Araújo/Campina Grande - PB - Publicado 14 de julho de 2011
Com o objetivo de testar ao máximo a resistência dos alunos adquirida nas aulas de Ginástica, será r
Com o objetivo de testar ao máximo a resistência dos alunos adquirida nas aulas de Ginástica, será realizado o “Aulão Tropa de Elite” que acontecerá em forma de circuito simulando um treinamento do BOPE. O evento acontecerá nas dependências do Clube do Trabalhador em Campina Grande, na quinta-feira, dia 21 de julho.
Destinado aos alunos do Clube, assim como industriários e dependentes, o aulão ocorrerá pela manhã, às 7:30 , à tarde , às 17 h e no horário da noite, às 18 h. Em um ambiente todo caracterizado, os participantes simularão técnicas utilizadas no treinamento do Tropa de Elite e adaptadas para a modalidade de Ginástica, como flexões de membros superiores e inferiores, polichinelos, abdominais, salto com obstáculos entre outros desafios radicais. Organizado pelo professor Washington Júnior, especialista em Treinamento Desportivo, o evento terá recursos de multimídia, bem como participantes caracterizados para a ocasião.
As unidades militares com excelente treinamento e armamento superior são designados pelo termo Tropa de Elite e têm a função de fiscalizar e guardar áreas, intervindo também em casos de emergência. O termo ganhou destaque com o filme brasileiro “Tropa de Elite”, de 2007, dirigido por José Padilha, que tem como tema a violência urbana na cidade brasileira do Rio de Janeiro.
Segundo o professor Washington, a realização de um aulão com tal temática, deve-se ao fato de ser possível trabalhar o patriotismo dos alunos, além de “radicalizar” o ritmo das atividades físicas permitindo assim, uma inovação no método e na prática da modalidade de Ginástica de Academia.
Informações sobre as atividades e serviços oferecidos pelo SESI / Clube do Trabalhador podem ser obtidas através do telefone () 3182-3490.
Colaboração/Texto: Lucenir Maciel
Crédito/Foto: Google.com