Bem Estar

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 04 de dezembro de 2007

Bem estar
Todo mundo tem uma justificativa para dizer porque não vai ao médico. Mas, a verdade é que essas explicações estão custando caro para sociedade brasileira, hoje, com mais hipertensos, diabéticos e, consequentemente vítimas de problemas cardíacos.

Portanto, a palavra de ordem das Organizações Mundiais de Saúde e do Trabalho é: "mexa-se". Afinal, empresas competitivas também são aquelas que, de forma empreendedora, investem na saúde de seus colaboradores (funcionários ou estagiários). Acreditando, portanto, no potencial de seu material humano, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP estará realizando, até o dia sete de dezembro, o Circuito Bem Estar. A iniciativa é do Programa Qualidade de Vida do Sistema Indústria.

Depois de coletar informações básicas do colaborador, como idade,

Massagem anti-stress
peso e altura, o circuito permite a análise da rotina do beneficiado, quanto à prática de atividade física, índice de massa corpórea, hábito alimentares, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricionais e odontológicas. No final do circuito, o prêmio de participação é uma massagem anti-stress.

De posse dos dados, a Unidade de Recursos Humanos do Sistema irá avaliar as condições de saúde de seus colaboradores, encaminhando-os para exames mais detalhados, caso necessário. A idéia é proporcionar qualidade de vida, também no ambiente de trabalho.

Fotografias: Valter Barbosa