Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está implantando o programa Sesi Ginástica na Empresa para beneficiar os colaboradores que trabalham no prédio da Avenida Diogo Velho, localizado no Centro de João Pessoa. O objetivo da ação é melhorar a produtividade e a qualidade de vida no trabalho através de métodos aplicados por educadores físicos.
O programa é fruto de uma parceria entre a Cagepa e o Serviço Social da Indústria (Sesi – PB), que integra as ações do ‘Plano Cagepa Nota 10’ e já trouxe outras ações educativas para a empresa, a exemplo do Curso de Inclusão Digital e do Atendimento Odontológico, além da realização de palestras motivacionais.
A aula inaugural aconteceu no prédio da Diogo Velho hoje () pela manhã, a partir das 7h. Segundo o instrutor físico Igor Loss, os objetivos são educar o colaborador para promover uma melhor qualidade de vida e aliviar as tensões diárias ocasionadas pelo ambiente de trabalho. Ele lembra que, no entanto, o ideal é que os exercícios sejam executados de trinta minutos a uma hora por dia de forma moderada a intensa. “Embora o relaxamento seja fundamental para manter o bem-estar e uma boa postura no trabalho, é necessário um esforço maior para manter uma boa forma física e, por extensão, uma vida saudável”, acrescentou.
Em seu pronunciamento, o diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Narciso Martins, afirmou que “A diretoria da Cagepa está imbuída do compromisso de oferecer ao colaborador melhores condições de saúde e qualidade de vida no trabalho”. Ele também lembrou que há cerca de dez anos não eram implementadas ações desse tipo na empresa.
A subgerente de Desenvolvimento Humano da Cagepa, Gicele Alcântara, o público- alvo, inicialmente, são os leituristas, atendentes comerciais e agentes de manutenção. As atividades serão executadas a partir da próxima segunda-feira (). “Todos os dias, de segunda a sexta-feira, os colaboradores poderão contar com esse serviço”, disse.
Já o leiturista Jadson Fabrício, que caminha vários quilômetros por dia cobrindo quadras e emitindo faturas para os clientes da Cagepa, acredita que “a iniciativa é proveitosa para os leituristas, já que realizamos esforços físicos durante várias horas todos os dias. É sempre bom fazer um trabalho de alongamento antes de ir trabalhar”.