Campanha SESI Indústria Saudável

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 13 de agosto de 2007

Campanha SESI Indústria Saudável
A constatação da gravidade dos maiores problemas de saúde coletiva da indústria, como doenças não-transmissíveis e acidentes do trabalho, recentemente, tem sido alvo de constantes pesquisas da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Os números são alarmantes e, portanto, responsáveis pela deflagração de uma série de campanhas educativas em prol da qualidade de vida do trabalhador.

Uma delas é a Campanha SESI Indústria Saudável: princípios para o desenvolvimento sustentável das empresas industriais. O trabalho consiste no oferecimento às indústrias brasileiras de duas atividades simultâneas: a primeira é o levantamento das condições de saúde e estilo de vida dos trabalhadores de cada indústria participante, determinando o risco de saúde. A segunda é uma campanha educativa sobre saúde e segurança do trabalho, com foco na redução dos acidentes e doenças ocupacionais. A idéia é oferecer às indústrias um diagnóstico da saúde dos seus trabalhadores, com foco na prevenção de doenças não transmissíveis e saúde bucal.

Na Paraíba, à princípio, a meta é atender cerca de 10 mil trabalhadores, durante o período de seis meses, com serviços de aferição de pressão arterial, saúde bucal, avaliação de massa corpórea, palestras educativas, entre outros.

A primeira etapa da campanha consiste em um pré-atendimento às empresas de Campina Grande e João Pessoa, com extensão a outros municípios. Uma vez cadastradas, as empresas passarão a receber as atividades da campanha, com reflexos diretos na produção.

Informações: () 2101-5300.