Compartilhar

Campina Grande ganha Unidade do Projeto SESI Indústria do Conhecimento

Por Sueli de Sá - Campina Grande - PB - Publicado 27 de setembro de 2007

Inaugurada ontem, 27/09, em Campina Grande, uma das primeiras unidades do Projeto SESI Indústria do

Inaugurada ontem, 27/09, em Campina Grande, uma das primeiras unidades do Projeto SESI Indústria do Conhecimento do Brasil e a primeira da Paraíba. Na solenidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Buega Gadelha, destacou a importância do empreendimento que ele considera um símbolo de responsabilidade social na cidade. Buega afirmou que este é o primeiro de uma série de oito novos equipamentos para disseminação do conhecimento, dentro das metas do Projeto SESI Indústria do Conhecimento na Paraíba.

 

Em Campina Grande, o SESI tem como principal parceiro do projeto, a Prefeitura Municipal que disponibilizará pessoal e serviços da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e demais setores municipais que irão colaborar com o projeto. Em seu discurso, o prefeito da cidade, Veneziano Vital do Rego, reforçou a importância do empreendimento considerado uma das grandes obras de Campina Grande voltada às ações e serviços em prol da informação e educação dos cidadãos campinenses.

 

Construída num antigo orquidário, situado no Parque da Criança, a unidade contará com um vasto acervo e com diversas atividades para a aquisição da cultura e do conhecimento. As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

 

Após o desenlace da fita inaugural e descerramento da placa, os convidados visitaram as instalações a unidade do projeto e participaram do coquetel oferecido pelo SESI Cozinha Brasil, ocasião em que a equipe da área de nutrição aproveitou para fazer um pré-lançamento do Projeto Caju que irá levar ao conhecimento da população paraibana, deliciosas receitas preparadas com caju. Informações: () 2101-5397

Outras Notícias