Capacitação para Gestores do SESI/PB

Por Silvia Nogueira - Campina Grande/PB - Publicado 02 de maio de 2007

Começou ontem, 02/05,  pela manhã na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP uma capacitação com o objetivo de orientar os gestores do SESI-PB na implantação de um curso de CUIDADO SOCIAL, o evento será realizado até o dia 04 de maio.

O curso está sendo ministrado pela Assistente Social, Terezinha Monteiro Martinez, formada pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, graduada em Projetos Sociais pela Unigranrio, assistente social de FURNAS Centrais Elétricas S.Aatuando no Departamento de Saúde, especificamente na Divisão de Saúde Ocupacional (DSOC. G) no programa de Cuidador Social e como coordenadora e professora do Projeto de Cuidador Social.

Cuidar é mais do que estar presente, embora estar junto seja fundamental. Mais do que dar atenção ou prestar atendimento, contudo, estar com os sensores e sentimentos atentos ao outro e atendê-lo nas necessidades é de extrema importância. Cuidar é mais do que auxiliar e apoiar, muito embora sem esse auxílio e apoio muitos não resistiam... cuidar “é essencialmente humano”, é compartilhar, é ser sujeito histórico, primordial e imprescindível, para que o ser humano continue na construção de nossa humanidade.

Fotos: Silvia Nogueira