Chave de ouro: Casamento Coletivo encerra Ação Global

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 23 de setembro de 2007

A casa de shows Órium estava lotada, só que desta vez não para um evento musical. No local estava marcado outro evento, um grande evento. Era um encontro marcado com a cidadania. Era mais um Programa AçãoGlobal que encerrava as atividades em alto estilo e muito amor. Amor de 111 casais que, finalmente, conseguiram oficializar a união, durante o casamento coleito.

A festa do amor foi promovida pelo SESI Paraíba, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, através da Comarca de Rio Tinto, na pessoa do juiz Adenilson Nunes. O detalhe da festa era visto à olho nu, porque a maioria dos casais era formada por índios das aldeias do Forte, São Francisco e Potyguaras. Portanto, em meio aos belos vestidos ou ternos garbosos, estavam os desenhos na pele, como pura identidade.

Decoração impecável, uma criação do design Maxwell Ramalho, o cenário foi inspirado nos casamentos da época medieval, com pilares e túnicas. O  bolo, confeccionado pelos instrutores do curso de confeitaria do SENAI/PB, com detalhes amarelos e as taças de champagnhe, ligeiramente decoradas com botões de rosa, deram um toque de glamour especial.Mas, foi a voz do cantor campineses Alexandre Tam que deu um toque de romantismo para os casais de olhos brilhantes e corações saltitantes.

Um testemunho de vida feliz à dois foi ministrado pelo casal da Pastoral do Matrimônio, Ivo e Fátima Marinho. Outra mensagem sobre a importância do casamento foi ministrada pelo pastor Carlos Alberto da II Igreja Batista.

Encerrado o ato solene, os padrinhos dos casais contribuíram para o coroamente da festa. O Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, José Rivaldo e o gerente geral da empresa Millenium Minerações, compartilharam da alegria do momento, fazendo a doação dos presentes para os récem-casados.

Ao final do casamento coletivo, a prefeita do município de Rio Tinto, Magna Coeli Fernandes Gerbasi agradeceu ao SESI pela inciativa e o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, Diretor Regional do SESI, durante seu pronunciamento,não escondeu a alegria de ter cumprido mais uma missão. "Estamos felizes e muito satisfeitos. Obrigados por mais essa oportunidade de oferecermos cidadania", disse.