Nesta terça-feira, 18/09, os colaboradores da Indústria Alpargatas, Campina Grande fizeram uma pausa nas atividades laborais para acompanhar um espetáculo sobre a Sustentabilidade.
A programação parte do Projeto Relix realizado pelo SESI aconteceu na própria indústria, onde os colaboradores foram sensibilizados para se integrarem como agentes de reestruturação, atuando com a promoção de ações repensando a maneira como lidar com o descarte do lixo, em ambientes coletivos, mas também inserindo atitudes sustentáveis no dia a dia.
Na Alpargatas Campina Grande, o Projeto Relix realizará seis apresentações, três aconteceram nesta terça-feira, nos seguintes horários: 14h50, 16h20 e 18h, e mais três serão realizadas amanhã, nos horários: 06h15, 08h20 e 10h. Cerca de 800 colaboradores de diversos setores deverão assistir ao espetáculo artístico, na Indústria calçadista.
O Relix é um projeto multidisciplinar e orgânico, integrado com arte, música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, redes sociais e direitos humanos. Com apoio do SESI, promovem ações que se posicionam como um ponto de partida para repensarmos a maneira que lidamos com lixo. Cada pessoa, comunidade ou indústria pode e deve ser sensibilizada para se integrar como agente de reestruturação.
Na Paraíba, serão realizadas 115 apresentações artísticas e educativas do Projeto, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos. Atualmente, mais de 1600 pessoas acompanharam o Relix aqui no Estado.
Estapetaculix - Idealizado por Lina Rosa Vieira e patrocinado pelo SESI Paraíba, o Relix 2018, está realizando espetáculos teatrais, além de performances e exposição fotográfica. Com o Espetaculix, peça original do projeto – a equipe utiliza o teatro de formas animadas, com a participação de seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.