Comunicação e Responsabilidade Social: O Papel da Imprensa

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 16 de novembro de 2007

"Responsabilidade Social é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais".

A definição é do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. E ao que parece, o conteúdo ainda está longe da realidade das empresas brasileiras. É preciso, portanto, disseminar o assunto.

É neste sentido que o SESI Paraíba, cumprindo a sua missão, oferece a oportunidade para que profissionais da comunicação sejam capacitados no assunto, através do Seminário "Comunicação e Responsabilidade: O Papel da Imprensa". O evento tem o objetivo de sensibilizar os profissionais da área para a temática. Para tanto, o tema será ministrado pela jornalista Janine Saponara, Sócia da Lead Comunicação, São Paulo.

Em Campina Grande, o evento foi realizado ontem, dia 20 de novembro, às 19h, no auditório da FIEP. E hoje, dia 21/11, no mesmo horário, será a vez dos profissionais de comunicação de João Pessoa, que serão recepcionados no Versailles Recepções.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações: www.fiepb.org.br ou pelo telefone: () 2101-5300.