Concurso de Poesias premia Trabalhadores da Indústria
Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 14 de junho de 2011
O SESI da Paraíba, através do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, realizou no último di
O SESI da Paraíba, através do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, realizou no último dia 03 de junho a solenidade de premiação do I Concurso de Poesias das Indústrias do Conhecimento Alpargatas. O evento aconteceu na capital paraibana e contou com a participação de representantes do SESI, além de gerentes e supervisores da Alpargatas de João Pessoa e Santa Rita.
O Concurso de Poesia é uma ação pioneira do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, mais conhecido como SESI de Bayeux. A iniciativa teve o objetivo de incentivar a linguagem poética entre os trabalhadores da indústria, permitindo a construção do conhecimento através da produção literária.
A disputa foi lançada no final de março desse ano, reunindo trabalhadores da empresa Alpargatas de Santa Rita e João Pessoa. Durante a solenidade, foram premiados os autores das três melhores poesias, escolhidas por uma comissão julgadora.
Além da premiação simbólica para os vencedores (troféus e medalhas), o Concurso distribuiu exemplares do livro “Poemas: Recados do Coração”. A obra foi elaborada a partir das poesias dos trabalhadores participantes do Concurso.
O primeiro lugar do Prêmio foi conquistado pelo colaborador Wellington da Silva Machado, que recitou a poesia “O Sertão”. Já Maria das Graças de Oliveira ganhou o segundo lugar com a poesia “Tu me traz Felicidade”. A terceira colocada foi Arlen Paulinele da Silva, com a poesia “Prazer de Viver”.
Informações adicionais pelo telefone: () 2108-8750.