Compartilhar

Paraíba

Curso de Robótica das Férias: Escola SESI da Paraíba promove curso de férias sobre Robótica para crianças

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 07 de janeiro de 2022

O curso tem o objetivo de estimular o aprendizado, o raciocínio lógico e as habilidades criativas a partir de brincadeiras lúdicas e soluções de situações adversas.


O mês de janeiro chega acompanhado das férias escolares e para promover um aprendizado extra aos alunos e preencher o espaço ocioso nesse período, a Escola SESI da Paraíba preparou um curso de Robótica direcionado para crianças entre 4 e 12 anos.

As inscrições começaram na última segunda-feira, 03, e seguem até o dia 10 de janeiro. Para se inscrever, o responsável precisa preencher o formulário de cadastro, disponível em https://forms.gle/RPrsri4XDo5jFMkdA. As aulas terão início no próximo dia 10 de janeiro e vão até o dia 21, sendo o turno da manhã, das 8h às 10h, direcionado para turma de crianças com idade de 4 a 6 anos, e o turno da tarde, das 14h às 16h, para crianças entre 7 e 12 anos. As aulas acontecerão na Escola SESI da Prata, em Campina Grande, e na Escola SESI da cidade de Patos seguindo todos os protocolos de segurança e utilizando a capacidade reduzida das salas em respeito ao distanciamento social.

O curso tem o objetivo de estimular o aprendizado, o raciocínio lógico e as habilidades criativas a partir de brincadeiras lúdicas e soluções de situações adversas. As aulas são baseadas em uma metodologia de ensino fundamentada na Cultura Maker e no Design Thinking, para estimular o aprendizado por meio do “fazer”, através da programação de robôs e da montagem de projetos tecnológicos.  

A Cultura Maker, baseada no “faça você mesmo”, estimula as crianças a aprenderem colocando a mão na massa, fazendo com que assimilem o aprendizado com a prática. Essa metodologia permite que as crianças possam explorar suas habilidades desde cedo.

Já o Design Thinking se aplica nas atividades que incentivam a autonomia do aprendizado da criança fazendo com que ela seja protagonista de seu aprendizado.

Informações adicionais podem ser obtidas através do WhatsApp da Escola SESI no telefone (83) 9 9924-9311 ou (83) 3182-3465.


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias