Dia do Professor

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 15 de outubro de 2007

Professores e técnicos do SESI e SENAI da Paraíba que participam do Projeto Articulado de Educação Básica e Educação Profissional - EBEP vão participar hoje, 16/10, a partir das 09h, na sede da FIEP, de uma vasta programação em comemoração ao Dia dos Professores.

Após tomarem o café da manhã, os participantes vão assistir uma apresentação do grupo Eureca, parceiro do SESI. Em seguida, o evento será aberto pelo presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, pela Diretora Regional do SENAI, Gricélia Pinheiro e pela Superintendente do SESI, Lucia Mâcedo.

Durante todo o dia, os participantes vão assistir palestras sobre temas como "Educação Profissional Faces e Formas", "O professor nos dias atuais: a necessidade de mediar processos de pensar" e "Transversalidade e Currículos Resolutivos" e ainda terão um momento de revitalização com a professora do SESI, Regimênia.

Conheça um pouco mais sobre o Projeto Articulado de Educação Básica e Educação Profissional - EBEP

O EBEP compreende a concepção, desenvolvimento, aplicação e validação de modelo de ação para a oferta de educação básica, com educação profissional pelo SESI e SENAI da Paraíba. Atualmente, 64 trabalhadores da indústria paraibana já estão inseridos no projeto que, além da educação básica oferece, paralelamente, o curso profissionalizante de gerenciamento de obras para a construção civil.

Com perspectivas de ampliar a iniciativa, o SESI realizará, em 2008, uma pesquisa de identificação das necessidades do mercado industrial da Paraíba, quanto à formação do trabalhador, em aproximadamente 20 empresas dos segmentos de impressão gráfica, minerais não-metálicos, construção civil, têxteis, produtos alimentícios, produtos químicos, calçados, vestuário, localizadas em Campina Grande, João Pessoa, Bayeux e Rio Tinto.

Informações: ()2101-5489.