Compartilhar

Dia Mundial de Combate a AIDS

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 30 de novembro de 2007

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mund

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha seguiu critérios próprios das Nações Unidas.

No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos.

Em função disso, o Departamento Nacional do SESI lançará, hoje, 03/12, às 10h, a campanha de prevenção à doença, com o slogan “No trabalho e na vida pessoal, segurança é fundamental”. A frase faz referência ao uso do preservativo.

Durante o lançamento, está prevista a palestra do médico Drauzio Varella, que será transmitida a todos os Departamentos Regionais pela Infovia-CNI. Na FIEP, o evento será transmitido, em tempo real, no quinto andar. Informações: () 2101-5402.

Outras Notícias