Compartilhar

Diretor de Operações do SESI Nacional cumpre agenda na Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de julho de 2019

Na PB Paulo Mól conheceu Museu Digital e Escolas do SESI

O diretor de Operações do Departamento Nacional do SESI, Paulo Mól, cumpriu uma agenda de visita na Paraíba.

Nesta quarta-feira, 24/07, Paulo Mól esteve na sede da FIEP, em Campina Grande, onde foi recebido pelo presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha. Na ocasião foram discutidos os projetos e ações do SESI no Estado, a exemplo, das Escolas do SESI que serão inauguradas nas cidades de Campina Grande e Patos.

Paulo Mól visitou ainda, o SESI Museu Digital, um espaço interativo, que alia tradição e modernidade, reunindo fragmentos importantes da história de Campina Grande com o auxílio da tecnologia.

Já nesta quinta-feira, o diretor de operações esteve na cidade de Patos, no sertão do Estado, onde acompanhado do superintendente do SESI na Paraíba, Sérgio Alencar, visitaram a Escola Dionízio Marques de Almeida, que está sendo reformada para em breve atender a população de Patos e municípios do sertão paraibano.

Durante a visita, a gerente executiva de Educação do SESI PB, Katharine Lhuchan realizou uma apresentação  geral sobre a atuação da equipe de Educação do SESI na Paraíba, apresentou dados e explicou como será as novas estruturas das Escolas SESI em Campina Grande e Patos, que são baseadas num modelo Steam, ou seja, serão voltadas para o ensino da ciência, engenharias,  tecnologias, arte e matemática.

A Escola SESI Dionízio Marques de Almeida será referência em Ensino Médio, na cidade de Patos, trabalhando com metodologias voltadas para as engenharias, utilizando metodologias ativas, salas invertidas, reforçando que o SESI Paraíba está atuando para ser reconhecido em todo o Estado como a referência em Educação de Nível Médio.

Após a visita, Paulo Mól, falou sobre a importância da Educação e como o SESI tem investido numa nova Educação que faz diferença no futuro dos jovens brasileiros. “Todo país que quer desenvolver tem que investir fortemente na Educação. Mas a Educação tem que estar conectada as ações do setor produtivo.  Por isso que a Escola do SESI é uma Escola diferente, ela está conectada principalmente com a questão da Engenharia, Matemática e todo o Processo Produtivo. Então a questão de investir tanto na Ciência e na Engenharia é fundamental para que o aluno possa gostar da engenharia, da produção, para que consiga entender que todo o ensino será apropriado dentro do mercado de trabalho, para que ele possam trabalhar nas empresas, nas fábricas e nas indústrias, ou que possam gerir seus próprios negócios ou  empreender, mas que estejam ligados desde muito cedo a questão da Educação com foco em aumentar a produtividade do Brasil, em criar suas empresas, em gerar emprego e renda”, comentou.

O diretor de Operações do SESI Nacional afirmou que a ampliação da Escola do SESI na cidade de Patos trará resultados positivos para a região.  “Eu acredito que essa Escola terá um impacto extremamente importante, porque a cidade de Patos já é um polo educacional relevante. E com essa escola ofertando o ensino de ciência, de engenharia, e  de matemática para os alunos, o desempenho profissional deles será excelente. Temos uma região aqui bem próxima que é Campina Grande, já reconhecida pela área de Tecnologia da Informação. Então ter isso expandido aqui em Patos também, com uma escola de Ensino Médio que prepara os alunos para o a graduação, para trabalhar nas empresas, e que tenham todas essas condições e habilidades para desenvolver projetos de robótica, de automação, que possam ter conexão com o Mundo do Trabalho, que possam trabalhar depois em Unidades do SENAI, que possam buscar a Educação Profissional, isso é extremamente importante e só enriquece essa região”, destacou.

Outras Notícias