Compartilhar

Divulgado o resultado final do Processo Seletivo do EBEP 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de dezembro de 2018

Resultado do Processo Seletivo do Programa de Educação Básica

Foi divulgado nesta quarta-feira, 05/12 o resultado do Processo Seletivo do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional – EBEP 2019. Foram selecionados 348 candidatos, que concorrem as vagas oferecidas pelo EBEP, nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa.


Em algumas cidades, a exemplo de Bayeux, Sousa e Campina Grande foram criadas listas de espera, e os candidatos inseridos nessas listas devem aguardar o encerramento das matrículas, para saber se será convocado.


As matrículas serão realizadas até o dia 17 de dezembro. Os candidatos selecionados devem comparecer a escola do SESI munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Declaração de matrícula comprovando que o aluno é oriundo de escola pública, ou Cópia do comprovante de Cadastro Único em Programas Sociais, Certidão de bolsista integral em instituição privada ou, sob sua exclusiva responsabilidade, autodeclararão de baixa renda, na hipótese de nenhuma destas condições; 02 fotos 3x4 (com o nome do aluno); Cópia do Registro Geral (RG) do aluno e do responsável legal; Cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF) do aluno e do responsável legal, além do comprovante de residência;


As vagas gratuitas oferecidas pelo SESI E SENAI, são destinadas aos filhos dos trabalhadores da indústria, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2008, entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).


Durante o período em que estiverem matriculados no EBEP, os alunos cursam o ensino médio como proposta de formação na Educação Básica pelo SESI, compreende a continuidade do Ensino Fundamental, na dimensão da preparação básica para o mundo do trabalho e a cidadania. A partir do início da 2ª série do Ensino Médio eles terão acesso aos Cursos Técnicos Profissionalizante do SENAI, entre eles, o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Sistemas de Energia Renovável e Técnico em Alimentos. Todos os cursos habilitam profissionalmente os candidatos para o mercado de trabalho, com foco nas diversas demandas da Indústria.


Clique Aqui e acesse a relação dos candidatos aprovados.


Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101- 5473/5466.

Outras Notícias