Educação supera meta durante Ação Global 2008
Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 19 de maio de 2008
Para a orientadora pedagógica, Cássia Ravena Mulin, atualmente, o currículo deve se voltar para a fo
Para a orientadora pedagógica, Cássia Ravena Mulin, atualmente, o currículo deve se voltar para a formação de cidadãos críticos, comprometidos com a valorização da diversidade cultural, da cidadania e aptos a se inserirem num mundo plural. Foi com essa vertente que a Coordenação de Educação do SESI/PB superou as metas estabelecidas, para o atendimento à população carente do município de Guarabira, no Brejo paraibano, durante o Programa Ação Global 2008.
O setor realizou 15.028 atendimentos para 1.186 pessoas, entre gestores escolares, profissionais de educação, além da própria comunidade. No período de 12 a 16 de maio, sete técnicos do Serviço Social da Indústria do Estado ministraram cursos de educação inclusiva, gestão escolar, empreendedorismo, educação para o trânsito, qualidade no atendimento, secretariado x arquivologia, técnicas de venda, literatura infantil, auto-estima, relações humanas e educação ambiental, com a parceria da EMEPA, CORREMPLAST, SUMASA e GUARAVES. Com o apoio do SEBRAE/PB também foram ministrados cursos de Receptivo de Turismo, Planejando a Abertura de Sua Empresa e Palestra Gerencial.
Já o Dia “D” do Programa foi reservado para a realização de Oficinas Pedagógicas voltadas para o público infanto-juvenil, como: pintura livre, SESINHO Multimídia, fantoches, origamis, resgate de brincadeiras e brinquedos e cantigas de roda, sucata e técnicas de grafite. “Ficamos bastante emocionados com a receptividade que obtivemos ao longo do nosso trabalho. Não apenas a comunidade carente prestigiou os nossos serviços, como também profissionais do setor. E isso é muito gratificante para quem trabalha com responsabilidade social, como é o nosso caso”, completou Fátima Cunha, Coordenadora de Educação do SESI/PB.