Compartilhar

Equipe de Natação do SESI PB conquista mais de 60 medalhas no Torneio Norte Nordeste de Natação em Alagoas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de dezembro de 2018

68 medalhas no Torneio Norte Nordeste de Natação e Maratona Aquática

Neste fim de semana, os atletas de Natação das Escolas de Esportes do SESI Paraíba demonstraram mais uma vez um alto nível técnico, conquistando 68 medalhas no Torneio Norte Nordeste de Natação e Maratona Aquática – Troféu Renaldo Malta.


A Competição promovida pela Federação Aquática do Estado de Alagoas foi realizada entre os dias 07 e 09 de dezembro, na capital Maceió, e reuniu 21 clubes do Norte e Nordeste. A equipe do SESI formada por 29 atletas, competiu nas Classes Infantil, Juvenil Junior e Sênior. Cada atleta nadou 4 provas Individuais totalizando 102 participações ja nas nos revesamrntos foran 7 equipe.


No resultado por equipes e na Categoria Infantil, a equipe do SESI conquistou a 3ª colocação, já na categoria Junior/Sênior, os atletas obtiveram o 2º lugar geral, e sagraram-se Vice campeões da competição. Na pontuação geral os nadadores do SESI ficaram na terceira colocação geral, obtendo uma pontuação total de 617 pontos, e subiram ao podium junto com as equipes da Aqua Fênix de Alagoas, que obteve 668 pontos, e ficou em 2º lugar e a Vila Olímpica PB, que obteve 699 pontos, e foi campeã do Torneio.


Entre os atletas da equipe do SESI, os destaques individuais foram os atletas Matheus Gomes que obteve premiação especial por índice técnico na categoria Junior, o atleta Victor Gabriel que conquistou 3 medalhas de ouro e uma de prata, já no feminino Paloma Neves Ribeiro que conquistou 3 ouros e uma de prata nas provas individuais. Nos revesmentoa o destaque foi para a equipe Infantil que ficou com o ouro no revesamento misto livre. Já na prova das Maratonas Aquáticas a equipe conquistou a segunda colocação na categoria sênior com o atleta Weully Cordeiro.


“O avanço na qualidade técnica dos nossos nadadores fica cada vez mais evidente à medida que estamos concorrendo ao pódio na maioria das provas que nadamos, e a constante melhora dos tempos individuais ao final da temporada”, destacou o professor da equipe, Dimas Sousa.

Informações adicionais sobre as Escolas de Esportes do SESI podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3490.

Outras Notícias