Compartilhar

Equipe do EBEP de Patos se classifica para maior campeonato de Robótica do Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de dezembro de 2018

Nos últimos dias 08 e 09 de dezembro, a equipe de Robótica Legonautas, do Programa de Educação Básic

Nos últimos dias 08 e 09 de dezembro, a equipe de Robótica Legonautas, do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional – EBEP do SESI da cidade de Patos garantiu classificação para a etapa nacional do FIRST® LEGO® League - FLL, após ser selecionada na etapa regional do Torneio que aconteceu nos dias 08 e 09 de dezembro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na cidade de Recife.

Competiram na etapa regional, 45 equipes formadas por estudantes de 9 a 16 anos. A equipe paraibana “Legonautas” formada pelos alunos Helen Rodrigues Leite Carvalho, Gislany Dias Formiga, Geyson Maik Tiburtino Leite, Diogo Vieira de Oliveira, Deivid Lyedson Alcantara Ribeiro, Thiago Rodrigues Mendes de Araújo e Kamile Rafaely Oliveira Silva, obteve o 2º lugar na modalidade desempenho de robô, e o 3º lugar na "Champion's Award", que destaca a melhor avaliação de todos os quesitos da competição: no desafio do robô, no Projeto de Pesquisa e no Core Values.

Os Legonautas competiram com o projeto L.I.M: A vida na Microgravidade, onde foi proposto o desenvolvimento de um traje que possibilite melhorias no sistema circulatório e ósseo dos astronautas que se expõem a microgravidade em suas viagens espaciais.  

Nesta edição do FIRST® LEGO® League, o tema foi “Into Orbit”. Os estudantes foram desafiados a pensar como cientistas, identificar adversidades e propor soluções relacionadas ao espaço aéreo, bem como construir e programar robôs autônomos para cumprir uma série de missões.

Com o resultado obtido, os alunos do EBEP ficaram classificados e estarão participando no mês de março de 2019, no Rio de Janeiro, da etapa nacional da FFL

O Torneio de Robótica First Lego League é a etapa brasileira de um programa internacional de exploração científica que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias