Escolas do SESI terão Conselho de Classe

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 06 de junho de 2008

Coordenadores pedagógicos, gestores, técnicos da Diretoria Operacional e professores das Escolas do SESI de Campina Grande, João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto, Patos e Sousa estão participando hoje, 06/06 na FIEP, de uma capacitação com a professora de Educação da UEPB, Creusolita Cavalcante.

Durante todo o dia, 35 representantes do SESI/PB estarão participando da primeira etapa da implantação, onde serão realizados estudos, discurssões e reflexões sobre o ensino nas escolas, com vistas ao rendimento dos alunos no fazer pedagógico do professor e do papel pedagógico que a escola deve ter frente a pratica avaliativa.

No mês de julho, será realizada a 2ª etapa, onde cada escola irá formar um comitê de Conselho de Classe, que vai envolver o diretor da Escola, o coordenador pedagógico, representantes de cada disciplina, um aluno de cada sala e série, um supervisor e um coordenador da área de educação. Atualmente o SESI possui na Paraíba aproximadamente 27 mil alunos.

“Com a criação do Conselho de Classe será possível fazer uma avaliação mais eficaz, sobre a formação intelectual do aluno, perante o conteúdo, a metodologia e toda a didática propagada e desenvolvida pela escola, no ensino aprendizagem, tendo o aluno como alvo principal, sujeito a aprender e reaprender para a vida”, disse a Coordenadora de Educação do SESI/PB, Fátima Cunha.

A partir do mês de julho, no final de cada bimestre haverá uma reunião pedagógica com os representantes das escolas do SESI para por em prática a função do Conselho de Classe. “Em cada encontro será visto o desempenho cognitivo de cada estudante, suas dificuldades, e serão sugeridas alternativas para a recuperação dos conteúdos que não foram aprendidos ou captados pelos alunos”, ressaltou Fátima Cunha.

Informações: () 2101-5300.