A 5ª Edição do Esporte e Cidadania, na Paraíba, registrou 18.403 atendimentos, dirigidos a 6.134 pessoas. Em João Pessoa, o evento encerrou contabilizando 8.350 atendimentos para 2.783 pessoas e em Campina Grande foram contabilizados 10.053 atendimentos para 3.351 pessoas. Os números são resultado de um esforço conjunto de 48 parceiros, sendo 25 indústrias, além de 280 voluntários.
Mais uma vez, o evento conseguiu o reconhecimento dos participantes. O nadador Evandro Medeiros, 13 anos, vencedor dos 50 metros, Nado Costas, competindo pelo SEST/SENAT, revelou a satisfação em participar do Programa Esporte e Cidadania. “Ações desse tipo é um incentivo a mais para o esporte brasileiro, principalmente quando estamos prestes a sediar as Olimpíadas, que aliais é o meu grande sonho ser um dia um atleta olímpico”, disse.
A pequena nadadora Stefany Kelly de Araújo, de apenas 09 anos, terceira colocada nas modalidades krau e costas, competindo pelo Centro Educacional Ana Amélia, também falou o que significa competir no Esporte e Cidadania. “Vejo como uma oportunidade muito boa para se revelar novos talentos. Pretendo na próxima vez conseguir resultados ainda melhores” revela.
O treinador da pequena Stafany, David Sousa Lima, 22, falou sobre a competidora e sobre o evento. “A atleta apresenta grande potencial e é bastante dedicada, acho que é esperança de grandes resultados para a natação num futuro próximo. Quanto ao evento, os organizadores estão de parabéns, acho que eventos deste tipo deviria acontecer com maior freqüência para o bem do esporte e do país” enfatiza.
A força e a garra do Esporte impulsionadas pelo senso de responsabilidade social adotado pelo empresariado têm sido o segredo do sucesso do Programa Esporte e Cidadania. Na Paraíba, o evento vem crescendo a cada edição, graças ao empenho de cada parceiro que são, na verdade, o combustível que move esta máquina da solidariedade, não apenas na Paraíba mas, em todo o país.
Desde 2006, o SESI promove o Esporte Cidadania para estimular industriais e trabalhadores a adotarem hábitos de vida saudáveis. No ano passado contou, em âmbito nacional, com a parceria de 789 instituições sendo 207 indústrias, e com o trabalho de 8.459 voluntários. O resultado final contabilizado, na 4ª edição foi de 630.083 atendimentos para 221 mil pessoas.
O Esporte e Cidadania, aconteceu em todo o país com o apoio da Rede Globo e suas afiliadas e na Paraíba foi sediado em João Pessoa e em Campina Grande, onde movimentou os Centros de Atividades João Úrsulo Ribeiro Coutinho e o João Rique Ferreira. Ambos localizados nos Distritos Industriais das respectivas cidades.
O evento, anual, tem caráter especial por dedicar um dia inteiro a atividades esportivas, brincadeiras, atividades de dança, muita alegria, dentre outras; voltando-se, principalmente, ao bem estar do trabalhador da indústria e seus dependentes.
Esporte Cidadania faz mais de 18 mil atendimentos na Paraíba
Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 07 de novembro de 2009
A 5ª Edição do Esporte e Cidadania, na Paraíba, registrou 18.403 atendimentos, dirigidos a 6.134 pesOutras Notícias