Ex-Atletas profissionais elogiam organização dos Jogos Regionais do SESI
Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de novembro de 2008
Em décadas passadas eles percorriam estádios defendendo clubes de futebol profissional. E hoje, esse
Em décadas passadas eles percorriam estádios defendendo clubes de futebol profissional. E hoje, esses atletas que foram considerados “prata da casa”, passaram a integrar equipes de futebol no segmento industrial.
Nesta outra realidade, os ex-atletas aprenderam uma nova profissão e foram inseridos no mercado de trabalho, mas continuam praticando o que sempre gostaram de fazer: jogar futebol. Desta vez honrando a camisa da indústria em competições organizadas pelo SESI.
É o caso dos ex-jogadores, Edson Tertuliano, conhecido no meio esportivo como “Son”, 39 anos, e que já defendeu clubes como: Treze, Auto Esporte e Picos do Piauí, e do baiano, João Carlos Santos Ferreira, “Bamba”, 44 anos, com passagem pelo clube do River da cidade de Ilhéus.
Os dois ex-profissionais participaram dos Jogos Regionais do SESI 2008 e avaliaram como excelente o nível técnico da competição realizada em João Pessoa e tiveram a mesma opinião sobre a organização do evento coordenado pelo departamento de lazer do SESI Paraíba.
Edson Tertuliano, ex-aluno do SENAI, é mecânico industrial na São Paulo Alpargatas, unidade de Campina Grande. “Já participei de vários campeonatos nesta modalidade, mas os jogos deste ano, apresentaram um bom nível, sem contar com a eficiente organização administrativa de apoio aos atletas e delegações”, avaliou o ex-zagueiro do Treze, campeão nordestino de futebol sete máster pela Alpargatas.
Para o ex-lateral direito do então River, de Ilhéus, João Carlos Santos Ferreira, foi na indústria do cacau que ele teve a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e de aprender uma nova profissão. Atualmente, João Ferreira é operador de máquina na ADM JOANES. “Tivemos um excelente tratamento, tudo bem organizado, arbitragem muito boa e uma cidade maravilhosa”, comentou o atleta-industriario. A equipe da ADM JOANES ficou na segunda colocação na modalidade.
Colaboração/Texto: Eli Almeida.