Compartilhar

Formação Educacional e Profissional para alunos do SESI

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 20 de junho de 2008

Através de uma parceria entre SESI e SENAI, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola João Ri
Através de uma parceria entre SESI e SENAI, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola João Rique Ferreira – SESI do Distrito Industrial de Campina Grande, serão beneficiados com o Programa de Formação do Trabalhador – EBEP (Educação Básica do SESI aliada à Educação Profissional do SENAI). O programa visa oferecer oportunidades educacionais que propiciem a formação integral do indivíduo. “Esta parceria só vem a enriquecer nosso ensino e fortalecer o que a educação prevê: que o aluno tenha oportunidades no mercado de trabalho”, avaliou Carmem Sandra, Técnica em Educação da Escola João Rique Ferreira.
 
Com esse intuito, a equipe do SESI/SENAI realizou uma sensibilização na escola para o início do projeto e já teve um bom resultado no que se diz respeito ao interesse dos estudantes em participar.
 
Duas turmas estão participando do Programa e irão concluir além do ensino básico oferecido pelo Serviço Social da Indústria – SESI, o curso profissionalizante, de eletricidade predial, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Os alunos participantes do projeto irão receber material, apostila, fardamento e não terão nenhuma despesa adicional, sem falar que, no final do curso, irão garantir o diploma do ensino médio e o certificado de ensino profissionalizante.
 
O programa terá início na primeira semana de agosto. Os alunos, após cumprirem com as atividades diárias do ensino básico, na Escola João Rique, se dirigirão para o Centro de Ações Móveis do SENAI, também localizado no Distrito Industrial, onde assistirão as aulas teóricas e práticas do curso profissionalizante. Serão duas horas diárias, de segunda a sexta - feira.
 
A diretora da Escola João Rique Ferreira, Grinete Pinheiro, enfatizou a importância do Programa. “Esta articulação do SESI/SENAI para oferecer a Educação Profissional e Básica tem como objetivo ampliar as possibilidades de inserção dos nossos alunos na vida produtiva e social em nossa sociedade”, destacou Grinete.
 
Informações: () 3331-5120.
 
Colaboração/Texto: Fernanda Castro.

Outras Notícias