Funcionários da DeMillus participam do Projeto Sesi Forró na Empresa

Por Selma - Campina Grande/PB - Publicado 15 de junho de 2007

450 funcionários da DeMillus participaram do projeto
No último dia 08/06, 450 funcionários da DeMillus, localizado na cidade de Bayeux, participaram do projeto Sesi Forró na Empresa. As atividades foram desenvolvidas em dois turnos, com o intuito de atender toda a unidade Paraíba.

Através do Projeto Forró na Empresa, o SESI, está levando durante todo o mês de junho, forró pé de serra, para mais de 20 indústrias do Estado. As apresentações acontecem nos intervalos das atividades de trabalho.

Para o gerente da unidade Décio Pereira, desenvolver o Projeto SESI Forró na DeMillus, segue um propósito da empresa na busca diária por melhores condições de vida para seus funcionários e consequentemente de trabalho e bons resultados na produção. "Além de oportunizar o laser em meio a tantas tarefas, o projeto fomenta um entretenimento que aproxima os setores fabris, dando-os a oportunidade de conhecer e participar cada vez mais da cultura nordestina, tão dissiminada neste período no mundo inteiro", enfatiza.

O gerente da unidade na PB, Décio Pereira participou do projeto

Propósitos como este é seguido à risca pela DeMillus através de outras atividades a exemplo do Programa Ginástica Laboral implantado em suas fábricas do Rio de Janeiro e, posteriormente, na unidade da Paraíba. Além dos benefícios pessoais a cada um dos praticantes, com redução da fadiga e do estresse e melhora da qualidade de vida, o programa reduziu o afastamento dos funcionários por motivos de doença, beneficiando a todos, empregados e empresa.
O bem-estar que a atividade proporciona tem feito aumentar, ano a ano, o número de praticantes dos exercícios. Embora as aulas orientadas pelas professoras de Educação Física Fernanda da Silva Casanova, no Rio de Janeiro, e Nadja Leite Oliveira, na Paraíba, ocorram duas vezes por semana, todos os grupos fazem diariamente uma pausa em seus trabalhos para uma atividade lúdica, que resulta em alongamento dos músculos, melhora da postura e relaxamento.

O projeto Sesi Forró na Empresa tem como iniciativa levar a cultura nordestina para as dependências das empresas paraibanas, promovendo entretenimento aos industriários e dependentes. Trios de forró e comidas típicas fazem parte dessa "maratona".

As indústrias interessadas em participar do Projeto SESI Forró na Empresa, podem adquirir informações no núcleo da Coordenação de Cultura do SESI-PB, através do telefone 83-3310-5309.