I Semana de Meio Ambiente em Rio Tinto

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 15 de agosto de 2008

O SESI de Rio Tinto em parceira com a Universidade Federal da Paraíba - UFPB e o Instituto Moderno, uma escola pública de ensino médio de Mamanguape, realizará a I Semana de Meio Ambiente, com o tema: Conscientizar, Educar e Reciclar o Lixo.
O evento acontecerá no período de 18 a 22 de agosto, a partir das 18h, na própria unidade do Serviço Social da Indústria, com entrada franca para toda a comunidade.

A programação contará com a realização de palestras e oficinas sobre a importância da coleta seletiva, como evitar lixo em locais públicos, além de outras noções de educação ambiental.Alunos do curso de Design e Ecologia da UFPB estarão auxiliando no trabalho, ministrando oficinas sobre o tema.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A coleta seletiva é a separação dos materiais recicláveis do restante do lixo. Os principais deles são os papéis, vidros, plásticos e metais. Essa conscientização começa na nossa própria casa, onde devemos separar os materiais recicláveis e entregar nos postos de coleta mais próximos.

Existem outras formas de colaborar, como por exemplo, reutilizar materiais que antes eram jogados no lixo, como garrafas e latas de refrigerante, que podem ser pintados e utilizadas como objetos de decoração. Além de reduzir a poluição ambiental contribuindo para a saúde da população, a coleta seletiva, bem como a redução do lixo gerado por cada residência, são lições de cidadania.

Colaboração: Noelle Lira