Inclusão Digital em Patos

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 11 de agosto de 2008

Colaboradores da Empresa Bolas e Chuteiras Carreiro, localizada no município de Patos, Sertão da Par
De acordo com o Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC), até 2007, 47% da população brasileira jamais havia utilizado um computador; 59% nunca havia acessado a internet; e somente 24% dos domicílios possuíam computadores.

Tentando mudar essa realidade o SESI de Patos (Centro de Atividades Dionísio Marques de Almeida), está fazendo sua parte assumindo o compromisso de levar o curso básico de informática a 40 alunos, colaboradores da empresa Bolas e Chuteiras Carreiro.

Divididos em duas turmas, os colaboradores assistem aula de informática no turno da noite. O curso, que será concluído em dezembro, compreende, além dos módulos básicos de informática como Windows, Word, Excel e Internet, temas transversais, que serão trabalhados ao longo das aulas. Informações: () 3421-2628.

Colaboração: Noelle Lira