Compartilhar

Indústria do Conhecimento

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 07 de janeiro de 2008

Inaugurado há pouco mais de dois meses, em Campina Grande, a primeira unidade do Projeto SESI Indúst

Unidade de Campina Grande
Unidade de Campina Grande
Inaugurado há pouco mais de dois meses, em Campina Grande, a primeira unidade do Projeto SESI Indústria do Conhecimento já realizou cerca de 1500 atendimentos. São crianças, adolescentes de escolas públicas ou privadas, além adultos e idosos da comunidade.

Construído no antigo orquidário do Parque da Criança, o projeto conta com um enorme acervo e diversas atividades para aquisição da cultura e do conhecimento, como: biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibteca, Internet e assinaturas de jornais locais e revistas. O objetivo é facilitar, ao trabalhador e à sua família, o acesso à informação, disponível em mídia impressa, eletrônica e na Internet, partindo da premissa de que, na sociedade do conhecimento, a educação ao longo da vida é essencial para o aprimoramento profissional e para a cidadania.

A iniciativa é do Serviço Social da Indústria em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, com o Ministério das Comunicações e a Prefeitura Municipal. A idéia é de que, na Paraíba, o Projeto SESI Indústria do Conhecimento seja ampliado, com unidades nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Na realidade, o projeto é composto por centros multimídias estruturados, de forma a atender as lacunas na promoção desse acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.O espaço fica aberto fica aberto ao público de segunda à sexta-feira,das 8h às 11h e das 13h às 17h.Informações: () 210-15397.

Colaboração: Noelle Lira

Outras Notícias