Compartilhar

Indústria do Conhecimento da Capital recebe 700 visitas por mês

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 25 de junho de 2008

Inaugurada no dia 09 de maio, em João Pessoa, a Unidade da Indústria do Conhecimento fica situada á
Inaugurada no dia 09 de maio, em João Pessoa, a Unidade da Indústria do Conhecimento fica situada á Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários. Aberta a visitação pública desde o dia 12/05, a nova Unidade recebeu até o final deste mês de junho a visita de 700 pessoas, entre crianças e adultos da comunidade, onde fica localizada.
 
O local conta com uma boa infra-estrutura, e dispõe de sala virtual com nove computadores e um acervo literário com 1500 exemplares. O espaço é utilizado para pesquisa, leitura, estudo e também com atividades lúdicas como oficinas em várias áreas.
 
O Projeto SESI Indústria do Conhecimento, em implantação, é resultado de parceria da instituição com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério das Comunicações, organizações não-governamentais e as Prefeituras Municipais de todas as regiões do país. O Projeto tem por objetivo preencher espaços vazios no acesso ao conhecimento e à informação, estimulando práticas eficazes de leitura e pesquisa, combinando os instrumentos clássicos de difusão como livros impressos, jornais diários e periódicos, revistas de interesse geral e educativo/cultural, bibliotecas em meio digital e Internet.
 
"Este projeto vem atender a uma antiga demanda por um espaço voltado a maior interação com a sociedade. A exemplo de Campina Grande, onde já o projeto em funcionamento, nós vamos implementar através da parceria do SESI junto a Prefeitura de João Pessoa, um equipamento que vai está próximo da sociedade, permitindo que as pessoas conheçam melhor a nossa instituição e que também saibam como utilizar melhor tudo o que oferecemos em prol do trabalhador. Sobretudo, ao industriário, seus dependentes e da sociedade", revelou o presidente da FIEP, Francisco Gadelha.
 
A Paraíba conta atualmente com duas Unidades do Projeto Indústria do Conhecimento, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa, mas a proposta do SESI no Estado e de construir outras unidades nos municípios de Guarabira, Santa Rita, Patos, Sousa, Cajazeiras e Bayeux e ainda nas duas fábricas da COTEMINAS, em Campina Grande e João Pessoa.
 
A unidade de Campina Grande, inaugurada no ano passado, registra mais de 1500 atendimentos a crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas e adultos de todas as idades, em ambiente altamente propício às práticas educativas.
 
Informações complementares sobre o Projeto Indústria do Conhecimento, podem ser adquiridas pelo telefone: () 2101-5397.
 
Colaboração: Silvia Nogueira e Patrícia Góis.
Fotos: Ailson Ramalho.

Outras Notícias