Compartilhar

Indústria do Conhecimento recebe visitas durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 28 de outubro de 2011

As Unidades das Indústrias do Conhecimento do SESI localizadas nas cidades de Santa Rita, Guarabira
As Unidades das Indústrias do Conhecimento do SESI localizadas nas cidades de Santa Rita, Guarabira e João Pessoa participaram da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no período de 17 a 23 de outubro, cujo tema este ano foi  “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos” .
 
Nas Indústrias do Conhecimento foram realizadas palestras, apresentações de vídeos, filmes, fabricação do sabão a partir do óleo de cozinha, e distribuição de sabão para todos os participantes e de brindes para os alunos que acertassem as perguntas elaboradas pela equipe do SESI. Na Unidade da Empresa Alpargatas, em Santa Rita houve ainda uma apresentação de teatro de fantoches com o Tema: “A Água”.
 
“Acreditamos que as Unidades da Indústria do Conhecimento vêm fazendo a diferença para crianças, jovens e adultos da Paraíba, já que oferecemos ações educativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, e que favorecem a educação, a leitura, e fortalecem o conhecimento”, ressaltou Luzinete Alcoforado, coordenadora das Indústrias do Conhecimento do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira do SESI.
 
Indústria do Conhecimento
 
Na Paraíba existem hoje 16 Unidades do Programa em funcionamento nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Queimadas, Monteiro e Itaporanga. Até o final de 2011, o SESI da Paraíba tem a meta de instalar outras cinco Unidades do Programa, tornando-se o Departamento Regional com o maior número de Indústrias do Conhecimento.
 
O Programa Indústria do Conhecimento foi lançado em 2006 pelo Departamento Nacional do SESI, com a finalidade de promover o acesso da população aos meios de informação e cultura. A iniciativa instala centros multimídias que oferecem acesso gratuito a livros, periódicos, vídeos e Internet, além de inúmeras atividades de promoção da leitura, lazer e cidadania.
 
As Unidades instaladas são estruturadas com laboratórios de Informática adaptados à acessibilidade, mesas de leitura e biblioteca.  São mais de mil títulos à disposição dos usuários. O acervo é composto de obras nas diversas áreas da informação e contempla gêneros da literatura brasileira, como poesia, romances e contos.
 
 
Informações adicionais através do telefone: () 2108-8750.

Outras Notícias