Inscrições do PSQT 2008 encerram dia 30 de maio

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 28 de maio de 2008

Pioneiro no setor, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho tem o orgulho de destacar o esforço das indús
Quando crianças, costumamos ouvir que a escola é nosso segundo lar. Já na fase adulta, a atmosfera escolar é substituída pela profissional na mesma intensidade: possuímos colegas, superiores, deveres e temos de nos adaptar ao ambiente oferecido pela empresa. Muitas são as razões que nos fazem gostar ou não do local de trabalho – uma delas é a estrutura do lugar em si, já que passemos boa parte do dia dentro do escritório. Algumas organizações já perceberam que um ambiente agradável e relaxante é benéfico para a motivação dos funcionários e resulta no aumento da produtividade e retenção de talentos.
Essa é a visão do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2008. Pioneiro no setor, o Prêmio tem o orgulho de destacar o esforço das indústrias que investem em práticas diferenciadas de gestão e na valorização dos seus colaboradores. É o reconhecimento público das iniciativas de investimento no capital social e humano, que acabam rendendo à indústria aumento de produtividade e de competitividade no mercado.
Empresas que absorveram essa nova vertente do mercado, já ingressaram na maratona do prêmio, que inscreverá mais participantes até o dia 30 de maio. Foram vencedoras do PSQT 2007, as seguintes empresas paraibanas:

Categoria Grande Empresa: Ambev de João Pessoa;
Categoria Média Empresa: Indaiá de Santa Rita;
Categoria Pequena Empresa: Construtora Brascon de João Pessoa;
Categoria Micro Empresa: Pires Empreendimentos LTDA de Campina Grande.

PRÊMIO - Criado em 1996, o Prêmio do SESI homenageia as indústrias que investem na qualidade de vida dos trabalhadores, na preservação do ambiente e no desenvolvimento social das comunidades. A premiação será realizada em mais três etapas: regional, nacional e especial. As empresas vencedoras receberão o Troféu PSQT 2008 e um certificado de participação. Os vencedores nacionais receberão, ainda, o selo do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2008 e a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho.

Informações: www.sesi.org.br ou pelo telefone () 2101-5300.