Mais de 4.750 alunos alfabetizados na Paraíba
Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 24 de outubro de 2008
O Governo instituiu o Projeto SESI Por Um Brasil Alfabetizado, voltado a cidadãos acima de 15 anos d
O analfabetismo sempre foi um dos elos mais fortes de exclusão social no Brasil, apontando um índice nacional de 13,7% de analfabetos absolutos. E, na Paraíba, este índice já atingiu o patamar de 27,7%. Esses números são exemplo de uma série de razões que levaram o Governo Federal a ampliar a política pública de inclusão social dessa classe de brasileiros, permitindo sua aproximação a alfabetização.
Para concretizar este objetivo, o Governo instituiu o Projeto SESI Por Um Brasil Alfabetizado, voltado a cidadãos acima de 15 anos de idade. A atuação do SESI no Projeto acontece em parceria com o MEC, e tem o compromisso de alfabetizar dois milhões de jovens e adultos em quatro anos. Na Paraíba, o projeto abrange municípios do sertão ao agreste, com carga-horária, de 10 horas/aula semanais ministras num período de seis meses.
Em novembro, o SESI estará formando 4.753 alunos inseridos no projeto, nas regiões de Sousa, com 2037 alunos (Sousa, Cajazeiras, Santa Helena, Coremas, São João do Rio do Peixe, Cajazeirinhas e Paulista); na região de Patos com 2009 alunos (Patos, Princeza Izabel, São José de Princesa, Tavares, Vista Serrana, São Bentinho, Juru, Catingueira, São José de Piranhas, Imaculada, Belém, Mãe D´Água, Cacimba de Areia e Olho D´Água; região de Rio Tinto, 361 alunos (Itapororoca, Guarabira e Mamanguape) e região de Campina Grande com 346 alunos (Campina Grande, Aroeiras, Alagoa Nova, Boqueirão, Ingá, Queimadas, Soledade e Galante).Informações: () 2101-5300.