Mineradora Millennium realiza atividades de educação ambiental durante a Ação Global 2007

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 25 de setembro de 2007

Os funcionários da multinacional Mineradora Millennium Ltda, que possui uma filial no município paraibano de Mataraca há cerca de 20 anos, realizou em Rio Tinto, durante a semana da Ação Global, palestras e peças teatrais sobre coleta seletiva de resíduos. No dia 22, ponto alto do evento, a empresa distribuiu 350 mudas de pau - brasil e outras plantas.

"Faz parte da cultura da nossa empresa, trabalhar a responsabilidade social, compartilhando com o público externo as nossas preocupações com o meio ambiente, e com a qualidade de vida", disse o gerente geral da Millennium, Geraldo Moraes.

O gerente da multinacional disse ainda que escolheu o evento para realizar as atividades pela dimensão que possue. " Durante a Ação Global, temos vários parceiros envolvidos, em prol da cidadania, e cada um contribui da sua forma, por isso achamos que a nossa empresa poderia dar sua parcela de colaboração falando sobre meio ambiente e ainda mais distribuindo mudas para reflorestamento", destacou

A mina da Millennium Mineração Ltda, na Paraíba, é responsável pela extração do minério de titânio do grupo Cristal no Brasil. Somos o segundo maior produtor mundial de TiO2, um pigmento branco, brilhante, fabricado a partir do minério de titânio e usado para dar cores a quase todos os materiais.

Alinhada aos conceitos de desenvolvimento sustentável, a unidade tem como foco a geração de valor para os acionistas, o compromisso com as comunidades vizinhas e o respeito ao meio ambiente, através de trabalhos de educação, qualidade ambiental e voluntariado.