Compartilhar

Monitoras que vão trabalhar na Indústria do Conhecimento do CSU são capacitadas

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 07 de dezembro de 2011

No último dia 04/12, o SESI capacitou as monitoras que irão trabalhar na Indústria do Conhecimento d
No último dia 04/12, o SESI capacitou as monitoras que irão trabalhar na Indústria do Conhecimento do Centro Social Urbano, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, que vai funcionar através de uma parceria entre o SESI Paraíba e o Governo do Estado.


A capacitação realizada pela coordenadora das Indústrias do Conhecimento do SESI de Bayeux, Luzinete Alcoforado, aconteceu na própria Unidade que será inaugurada neste mês de dezembro. E contou com a participação de seis monitoras que estarão trabalhando em horários revezados para que a nova Indústria do Conhecimento funcione nos três turnos. 

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) funcionam oferecendo cursos de qualificação profissional, inclusão digital e emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade. E através da parceria com o SESI o local passará a ter Biblioteca, Videoteca, DVteca, Gibiteca e Laboratório de Informática adaptado à acessibilidade. O Espaço vai funcionar nos turnos manhã, tarde e noite oferecendo cursos básicos de informática e abrigando os cursos a distância do Programa SESI Educa. Escolas públicas e privadas também poderão usar o espaço para estudos e recreação. 


Na Paraíba existem atualmente 19 Unidades da Indústria do Conhecimento distribuídas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Queimadas, Monteiro, Itaporanga e Bayeux. Até o final de 2011, o SESI da Paraíba tem como meta instalar outras duas Unidades do Programa a de João Pessoa, e outra em Araruna, no agreste do Estado, tornando-se o Departamento Regional com o maior número de Indústrias do Conhecimento do Brasil.
Informações adicionais através do telefone: () 2108-8750.

Outras Notícias