Compartilhar

Monteiro recebe Indústria do Conhecimento

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de agosto de 2011

Em uma cerimônia marcada pela cultura popular do Nordeste, o SESI e a Prefeitura de Monteiro inaugur
Em uma cerimônia marcada pela cultura popular do Nordeste, o SESI e a Prefeitura de Monteiro inauguraram na última sexta-feira, 12/08, a mais nova Unidade do Programa Indústria do Conhecimento na Paraíba. A solenidade aconteceu na Praça Nilo Feitosa, reunindo uma multidão de moradores, empresários, gestores do SESI e autoridades políticas do município.
 
Além de inaugurar a Indústria do Conhecimento, a cerimônia também teve o objetivo de entregar oficialmente à cidade a revitalização da Praça Nilo Feitosa, que leva o nome de um dos grandes cidadãos da história de Monteiro. O evento foi iniciado pela Banda Filarmônica Maestro Sebastião de Oliveira Brito, que emocionou o público com a execução do Hino Municipal de Monteiro, seguido do Hino Nacional Brasileiro.
 
O Balé Popular de Monteiro foi outra grande atração da solenidade. Através do ritmo contagiante do forró, os dançarinos encantaram a platéia com a animação que só a música nordestina possui. Quem foi até a praça também pôde conferir a apresentação do Coral Municipal de Monteiro, formado pelos funcionários da Prefeitura. O grupo deu um show de afinação, interpretando as músicas “Saudade d’oce”, de Geraldo Azevedo, e “Qui Nem Jiló”, de Luiz Gonzaga.
 
Durante a ocasião, o Diretor Regional do SESI e Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu da Prefeitura de Monteiro uma comenda de honra em agradecimento pelo apoio do SESI ao fortalecimento da educação no município.
 
A Unidade da Indústria do Conhecimento instalada na Praça Nilo Feitosa possui uma estrutura composta de 10 computadores com acesso à Internet, sala de leitura, pesquisa e estudos e ainda um acervo com mais de mil livros. O Programa Indústria do Conhecimento é uma iniciativa dos industriais, através do SESI, que visa promover o acesso da população aos meios de informação e cultura.
 
Segundo o Diretor Regional do SESI e Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, é preciso criar um mutirão pela educação no país e todos devem contribuir com esse objetivo. Para ele, o empresário tem a exata noção da Responsabilidade Social que deve cumprir. “Esse é o pensamento do empresário. São 210 computadores que nós já colocamos nas praças do nosso Estado, para exatamente fazer com que a população paraibana possa decolar. Só assim é que vamos construir uma sociedade cada vez mais digna e justa”, comentou. 
 
De acordo com a Prefeita de Monteiro, Edna Henrique, o município procurou a parceria com o SESI porque pretendia aliar a beleza da praça ao universo da leitura, criando uma área de entretenimento e educação. “É com muito orgulho que ganhamos esse presente do SESI. Nós estamos em busca de melhorar a educação do nosso povo, não pensando somente em Monteiro, mas também pensando em todo o país. A educação está sempre em primeiro lugar, e eu na condição de gestora também quero desenvolvê-la no meu município”, concluiu.
 
O espaço da Indústria do Conhecimento em Monteiro já está disponível para visitação dos moradores, de segunda à sexta das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 17h às 21h. Qualquer pessoa pode visitar o local de forma gratuita.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5390.

Outras Notícias