Nova temporada de Percepção Musical

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 28 de maio de 2007

A partir do dia 1º de junho, os trabalhadores das empresas de Campina Grande, interessados em aprend

Trabalhadores artistas da empresa Coteminas
Trabalhadores artistas da empresa Coteminas durante apresentação em João Pessoa
A nova temporada de Percepção Musical com prática de violão do Projeto Arte e Educação do SESI já vai começar. Os industriários interessados em participar das aulas que terão início no mês de agosto poderão se inscrever a partir do dia 1º de junho.

As inscrições serão realizadas no Centro de Atividades João Rique Ferreira, no Distrito Industrial de Campina Grande.As aulas de Percepção Musical com prática de violão estão previstas para começar na primeira quinzena de agosto. Serão ministradas duas vezes na semana, no horário das 18:30 às 20:00h. Outras informações pelo telefone () 3310-5309.

PROJETO - Em 2007, o Projeto Arte Educação - Uma Prática no Contexto Industrial, promete repetir a dose e revelar novos talentos na Paraíba, nas áreas de música e teatro. No ano passado, o projeto  revelou dons de trabalhadores que nunca tiveram tido um contato tão estrito com a arte. "É incrível a forma como tudo acontece. Muitos dos participantes não têm se quer noção de posicionamento de palco e, no projeto, revelam-se exímios artistas", disse Diana Uchôa, coordenadora de cultura do SESI/PB.

A iniciativa, sobretudo, alcançou uma parcela de trabalhadores que, além da educação e do esporte, também anseiam por arte e cultura. A prova de que o projeto realmente deu certo é o fato de que três industriários, revelados pela ação do SESI, participaram do exame de capacitação profissional para atores e atrizes oferecido pelo sindicato da categoria.

Foto/Crédito: Sueli de Sá (UNICOM)

Colaboração: Syusk Santos (UNICOM)

Unidade de Comunicação do Sistema Indústria da Paraíba

FIEP/SESI/SENAI/IEL