Os Três do Nordeste fazem abertura do Projeto SESI Forró na Empresa 2008

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de junho de 2008

Com muito forró pé de serra, o Projeto SESI Forró na Empresa foi aberto ontem no Centro de Atividades, João Úrsulo Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial de João Pessoa. A festa foi comandada pelos Três do Nordeste, que na ocasião foram homenageados pelo Projeto.

A banda forró de Mãe Joana teve uma participação especial na festa, e industriários e colaboradores do SESI, caíram no forró, celebrando uma das mais autênticas festas da cultura popular nordestina, o São João. Na próxima sexta-feira, será a vez do Centro de Atividades Anna Elizabeth Lundgren emRio Tinto receber a caravana do forró.

É esse resgate da cultura regional que inspira PROJETO SESI FORRÓ NA EMPRESA. A proposta é levar aos industriários e os seus dependentes, o conhecimento da contribuição cultural ao nosso Estado, com repertórios de músicas regionais como: xote, xaxado, baião entre outros, além de exposições sobre “Os elementos que compõem a Cultura Identidade Nordestina”. A idéia é proporcionar o contato com a arte-educação, democratizando, assim, os bens culturais na busca da construção de um mundo melhor e de respeito à cidadania, de forma integrada com a área de Educação.

Em 2008, a meta é beneficiar 12 mil participantes, entre trabalhadores e dependentes, através do atendimento a 40 empresas paraibanas, sendo 15 em João Pessoa e Bayeux, cinco em Rio Tinto, 10 em Campina Grande, cinco em Sousa e mais cinco em Patos. “O novo perfil do projeto homenageia cinco ICONES da Cultura Identidade Regional da Paraíba. Na prática, o nosso objetivo é trabalhar o período junino não apenas com o espírito comemorativo, mas também com o trabalho educativo de resgate aos valores históricos de nossa gente”, completou Diana Uchoa, Coordenadora de Cultura do SESI/PB.

Confira a programação e os artistas que serão homenageados:

RIO TINTO – DIA 20/06

- BILIU DE CAMPINA – HOMENAGEADO
- FORRÓ DE MÃE JOANA (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

SOUSA – DIA 26/06

- BILIU DE CAMPINA – HOMENAGEADO
- FORRÓ DE MÃE JOANA (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

BAYEUX - DIA 27/07

- SUSSA DE MONTEIRO – HOMENAGEADO
- FORRÓ DE MÃE JOANA (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

CAMPINA GRANDE – DIA 04/07

- ANTONIO BARROS E CECEU – HOMENAGEADOS