Paraíba ganha mais uma Unidade da Indústria do Conhecimento

Por UNICOM - Campina Grande/PB - Publicado 09 de maio de 2008

Inaugurada em João Pessoa, nesta sexta-feira, dia 09, mais uma Unidade da Indústria do Conhecimento.
O Projeto SESI Indústria do Conhecimento, em implantação, é resultado de parceria da instituição com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério das Comunicações, organizações não-governamentais e as Prefeituras Municipais de todas as regiões do país. O Projeto tem por objetivo preencher espaços vazios no acesso ao conhecimento e à informação, estimulando práticas eficazes de leitura e pesquisa, combinando os instrumentos clássicos de difusão como livros impressos, jornais diários e periódicos, revistas de interesse geral e educativo/cultural, bibliotecas em meio digital e Internet.

Na Paraíba está prevista a implantação de dez unidades espalhadas pelos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Patos, Sousa, Cajazeiras e Bayeux e nas duas fábricas da COTEMINAS, em Campina Grande e João Pessoa.

A unidade de Campina Grande, inaugurada há dois meses, registra mais de 1500 atendimentos a crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas e adultos de todas as idades, em ambiente altamente propício às práticas educativas. A unidade de João Pessoa, aberta esta semana, pretende atender 600 pessoas por mês, priorizando alunos da rede pública municipal na área de influência do Bairro dos Estados, onde se localiza. Ao longo de 2008, as demais unidades serão, gradativamente, colocadas à disposição das respectivas cidades.

Em iniciativas como SESI Indústria do Conhecimento, a instituição, mantida integralmente com recursos da empresa nacional, amplia a missão consagrada no artigo 240 da Constituição Federal, estendendo seu raio de ação a toda a comunidade, por entender que somente a união de todos, empresários, Sociedade e Governo, poderá conduzir o país ao seu verdadeiro destino de nação economicamente forte e socialmente justa.